- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Galáticos de Inhoaiba levanta o Bi-campeonato no Rosita
Galáticos de Inhoaiba e Explosão empataram em 0x0 no início da tarde desse domingo (01.08), no Campo do Rosita, em Cosmos, em partida que valeu ao Galáticos de Inhoaiba o título de Bi-Campeão do Campeonato de Futebol Amador do Rosita – Galáticos venceu o primeiro jogo por 3×1 e podia perder até por um gol de diferença que levantaria o título-.
O título valeu ao Galáticos o prêmio em dinheiro de R$ 18.000,00, e indiretamente, o troféu de goleiro menos vazado na pessoa do seu goleiro Lip. Ao Explosão, vice-campeão, coube o prêmio de R$ 5.000,00. Ao Renegados, também indiretamente, coube o Troféu de artilheiro da competição na pessoa do seu atacante Lucas Costa.
Mais de mil pessoas ocuparam as arquibancadas do Estádio do Rosita e foram agraciados com um grande jogo. Precisando construir o resultado a equipe do Explosão jogou os noventa minutos no campo do Galáticos, que, mesmo podendo perder o jogo pela diferença de um gol, não se acomodou. Jogando uma partida tática e tecnicamente perfeita, a equipe do técnico Lica 3P honrou sua imensa torcida com um futebol rápido e eficiente. Fechadinho atrás, sua zaga marcava bem, seus homens de criação usavam a velocidade para acionar sua linha de frente que chegou algumas vezes com perigo. Numa delas, Biel chutou fraco diante do goleiro Romenig, e perdeu uma oportunidade clara de gol.
O Jogo era bem jogado, equilibrado, catimbado, pegado, movimentado, e a equipe do Explosão contribuía muito com o espetáculo. Precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o time do técnico Toinho teve maior posse de bola mas finalizou pouco para o muito que precisava. As muitas faltas que cobrou pararam na barreira ou foram rebatidas. Os vários escanteios cobrados também foram interceptados, reflexos da marcação implacável que sofria.
Veio o segundo tempo e o placar não se mexeu. O Explosão aumentou seu volume de jogo mas não conseguiu, mais uma vez, furar a bem postada defesa adversária. Com o fantasma do relógio ameaçando e o cansaço chegando, o Explosão deu mais espaços e o Galáticos quase saiu com a vitória: Pitico, Biel, Leandrinho e Macarrão que chutou na trave aos 53′, tiveram chances de abrir o placar mas esbarraram nas boas defesas de Romenig.
O Galáticos de Inhoaiba foi campeão com: Lip, Gêmeos, Denis, Bolha, Titiu e Maiquinho. Biel, Leandrinho, Jobinho, Pitico e Macarrão.
O Explosão jogou e foi vice-campeão com: Romenig, Menção, Vaguinho, Lucão, GG (Patrick), Chuck, Lacraia, Varão e Romário, Zoião e Andrei.
Trio de arbitragem:
Felipe Rochetti soube segurar o ímpeto dos atletas aos 23′ e 37′ minutos do primeiro tempo quando administrou um desentendimento entre atletas, bancos de reservas e comissões técnicas, e aos 29′ do segundo tempo quando expulsou um atleta de cada lado por jogo violento, e membros das comissões técnicas por atitude antiesportiva. Pierry Dias e Carlaile Barbosa não tiveram problemas nas bandeiras.